vermelho 666 logo transparente

“Vermillion”: o vermelho vibrante no primeiro álbum solo de Simone Simons

Após mais de 20 anos dedicados exclusivamente à sua primeira e única banda, o Epica, Simone Simons finalmente lança seu primeiro trabalho solo. Embora seja um projeto paralelo, o álbum traz os mesmos ingredientes da sua banda principal e agrada os fãs.

Simone Simons é uma cantora holandesa conhecida por ser a vocalista da banda de metal sinfônico Epica. É mundialmente aclamada por sua voz poderosa e versátil, sua presença de palco envolvente e um trabalho de imagem intocável.

Após mais de 20 anos de carreira, a cantora está lançando seu primeiro álbum solo, intitulado “Vermillion”, no qual, mais uma vez, explora a cor vermelha em seu visual, temática e cenários de forma intensa e cativante.

Como somos um blog criado e feito por pessoas obcecadas pela cor vermelha, não poderíamos deixar de dedicar um texto a uma artista incrível que também é fascinada por essa cor. Confira!

“Vermillion”: o primeiro álbum solo de Simone Simons

“Vermillion” é o primeiro álbum oficial de Simone Simons, fora da banda Epica. Ao longo de sua carreira, o que não faltaram foram especulações sobre possíveis projetos paralelos, e, agora, depois de mais de duas décadas de estrada, a expectativa do público torna-se realidade.

Foto promocional Vermillion, primeiro álbum solo de Simone Simons

É muito comum que vocalistas experimentem estilos e elementos diferentes em seus projetos solo, mas Simone preferiu manter-se fiel aos ingredientes consolidados do Epica. As músicas do novo álbum misturam rock progressivo com linhas sonoras cinematográficas, riffs pesados e elementos eletrônicos, tal como nos principais trabalhos da sua banda principal.

O álbum é co-escrito e produzido pelo compositor, cantor, músico e produtor também holandês Arjen Lucassen. A estreia oficial está marcada para 23 de agosto de 2024, mas o primeiro single, “Aeterna”, já foi lançado.

Confira também:  15 eletrodomésticos na cor vermelha para dar vida e requinte à sua cozinha

Se você gosta de vermelho, o clipe é para se esbaldar!

A cor vermelha está sempre presente no visual e nas obras da cantora, e neste álbum é explorada ao extremo, com direito a título e várias músicas inspiradas na cor, como “Vermillion Dreams” e “R.E.D”. O nome de todas as faixas, você confere a seguir:

01. Aeterna
02. In Love We Rust
03. Cradle To The Grave (feat. Alissa White-Gluz)
04. Fight Or Flight
05. Weight Of My World
06. Vermillion Dreams
07. The Core
08. Dystopia
09. R.E.D.
10. Dark Night Of The Soul

Simone, Epica e a cor vermelha

Diferentemente da trajetória observada na carreira da maioria dos vocalistas, Simone é uma artista fiel ao projeto que a formou e a consagrou no mundo da música.

Entrou no Epica com apenas 17 anos e, hoje, após mais de duas décadas de trabalho, segue sólida como frontwoman, ao lado do guitarrista e idealizador da banda, Mark Jansen. Embora tenha realizado várias participações em canções e apresentações de diversos artistas, incluindo bandas brasileiras, como o Angra, nunca havia lançado um projeto paralelo.

Foto promocional, banda Epica - Simone Simons

A banda Epica é mundialmente conhecida por misturar riffs pesados com melodias suaves e sinfônicas, onde Simone apresenta sua voz de diversas formas, alternando linhas plenas, vocais agressivos e canto lírico.

A cor vermelha muitas vezes é usada em roupas e adereços durante as performances com o Epica e em sessões de fotos. Isso ajuda a criar uma estética dramática e impactante, que complementa o som épico e teatral da banda.

Além disso, o vermelho é uma cor associada a paixão e a sensações intensas, o que pode, de certa forma, refletir aspectos abordados nas letras e nos temas das músicas.

A diva ruiva do metal

Simone Simons já experimentou diferentes tons de cabelo ao longo de sua carreira, mas é mais conhecida por seu ruivo vibrante.

Confira também:  Coração vermelho: por que o símbolo é tão frequentemente representado nesta cor?

Seu cabelo vermelho tornou-se uma parte icônica de sua imagem, complementando sua presença no palco e adicionando uma marca distinta ao seu estilo. É sempre um elemento de destaque em fotos promocionais, videoclipes e performances ao vivo.

Simone Simons ao vivo, vestido listrado

Simone também é reconhecida por seu estilo de maquiagem sofisticado e por seu talento como modelo em sessões de fotografia. Seu visual muitas vezes apresenta elementos dramáticos, como delineador marcante, sombras intensas e lábios vibrantes, que complementam a estética do Epica.

Sua habilidade de transformar sua aparência através da maquiagem contribui para sua versatilidade como artista e ajuda a criar uma imagem poderosa e memorável.

Simone Simons, maquiagem e olhos marcantes

Indo além da vida pública, Simone Simons tem 39 anos e é casada com Oliver Palotai, tecladista da banda Kamelot, com quem tem um filho, Vincent Georg Palotai. É holandesa, mas reside atualmente na Alemanha, alternando sua vida em família com as intensas turnês mundiais com o Epica.

Em Abril deste ano, Simone esteve no Brasil junto a banda Epica para se apresentar no festival Summer Breeze Brasil, em São Paulo.

Confira nosso Instagram!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments